%2016.02.14_7766c09b.jpg)
Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PSD) voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) uma solução urgente para o alto índice de acidentes no cruzamento das Ruas José de Alencar e Álvaro Maia, no Bairro Olaria.
Nesta terça-feira (22), uma grave colisão foi registrada no local, reforçando os alertas já feitos em outros ofícios e pedidos de providências encaminhados pelo parlamentar à Semtran, que até o momento não apresentou medidas efetivas.
De acordo com Fogaça, o cruzamento possui apenas sinalização vertical e o nivelamento do asfalto causa falsa percepção de prioridade, levando condutores que seguem pela José de Alencar – via preferencial – a hesitarem no cruzamento, situação que frequentemente resulta em colisões.
“Moradores relatam que, no passado, havia tartaruguinhas no cruzamento, e isso diminuía consideravelmente o risco de acidentes. Desde que foram retiradas, as ocorrências aumentaram e a situação ficou ainda mais perigosa”, destacou o vereador.
Em ofício encaminhado à Semtran, Fogaça solicita que a secretaria estude e implante, com urgência, a reinstalação de tartaruguinhas ou redutores de velocidade, ou outra medida técnica que possa garantir a segurança no local
“É uma situação que precisa de resposta imediata. Não podemos esperar que uma tragédia maior aconteça para que medidas sejam tomadas”, concluiu.
0 Comentários